03/10/2007

Tratamento de choque

Estava lendo o blog de um amigo e aluno da academia José Nilton Dalcim que dizia que um treinador americano levou alguns garotos da sua equipe juvenil ao treinamento dos marines(fusíleiros navais) com um objetivo bem interessante, que era de que eles soubessem controlar suas emoções em uma situação extrema como acontece, guardadas as proporções em uma partida ou em um ponto.Eles tiveram uma semana de treinamento sem nenhum tipo de regalia e não pensem que eles jogaram não, só treinaram, tiveram que acordar cedo,marchar,lutar,comer o que tivesse,armar e desarmar fusís,ficaram ocupados das 5:30 da manhã até as 21:30 e por fim fizeram uma coisa que eu particularmente achei sensacional e que todo brasileiro e principalmente os nossos atleta que por jogarem um esporte de elite são super mimadinhos(pra não dizer outra)que foi visitarem soldados amputados que por sua vez defenderam o país deles,com o intuito de darem mais valor as coisas e até mesmo as suas regalias."Quando eu chego ao terceiro set agora, me lembro de que levantava de madrugada. Acho que alguma coisa está diferente", conta Jenkins. "Não mudei como pessoa, mas adquiri novos valores, me tornei uma pessoa mais disciplinada, dentro e fora das quadras", avalia Jeff Dadamo, outro participante.As vezes precisamos de um TRATAMENTO DE CHOQUE.

Nenhum comentário: